Texto porLudmilla Rossi
Santos

Mais de 1000 produtos de higiene para a Casa da Vó Benedita

No último Juicyday (3ª edição) pedimos para as participantes doarem kits higiene que seriam doados para a Casa da Vó Benedita. Na semana seguinte, por conta de um evento no meu trabalho, fizemos uma ação parecida: pedimos para os participantes de uma outra palestra que rolou no Tip doarem mais kits higiene. Para fechar, o empreendimento Legend Santos também mandou mais algumas doações, e o resultado tá nesse post.

Foram mais de 1000 itens doados para a Casa da Vó Benedita, graças ao empenho das blogueiras de Santos, e da galera que participou da palestra Darwinismo Digital (ministrada pelo Bruno Tozzini da DM9DDB e do Marcondes da Almap). Foram sacolas, sacolas e mais sacolas, repletas que itens que não doados tão corriqueiramente para a CVB.

Só de sabonetes fora, 245 itens! 90 shampoos e 167 pastas de dente! Sem contar os itens variados para usos específicos como as fraldas, perfumes e lenços umidecidos. Foi tanta coisa que perdemos um bom tempo contabilizando e separando tudo, mas valeu a pena. A Tia Beth ficou muito contente pois algumas coisas estavam em falta mesmo por lá.

Doação para a Casa da Vó Benedita
Esquecemos de incluir na planilha os pacotes de fralda (4), os fardos de papel higiênico (3) toalha de banho (1).

Casa da Vó Benedita recebe materiais de higiene

Mais de 250 sabonetes doados para a Casa da Vó Benedita

Shampoo e condicionador doados para a CVB

Desodorantes para a Casa da Vó Benedita

Materiais de higiene bucal doados para a Casa da Vó Benedita

Absorventes doados para a CVB

Doação para a Casa da Vó Benedita

Casa da Vó Benedita – outra forma de ajudar

Conversando com a Tia Beth, ela nos contou que existe uma forma muito fácil de ajudar a CVB. Quem não participa do programa da Nota Fiscal Paulista pode guardar as notinhas (NÃO JOGUE NO LIXO!) e entregar para a instituição (conheço muuuuuuuita gente que joga notinha fora). Com isso elas inserem as NFs no sistema da NFP, participam dos sorteios e recebem de volta uma porcentagem. A Tia Beth nos contou que em 6 meses com essa iniciativa, elas arrecadaram uma quantia excelente, que andou dando aquela aliviada nas dificuldades da Casa da Vó Benedita.

Em fevereiro tínhamos feito um post sobre isso, com a colaboração da Érika Rodriguez. O post chama Seu cupom fiscal pode ajudar entidades santistas e vale ser relido.

Então, fica a dica: guarde as notinhas fiscais, e envie tudo para a CVB (não demore muito pois tem um prazo a partir da emissão da notinha). Ou que tal juntarmos todas as notinhas em algum encontro de blogueiros, e alguém se responsabiliza por entregar? Garanto que se unirmos forças vai fazer uma baita diferença! Se coletarmos com familiares e vizinhos, então…

Seu cupom fiscal pode ajudar entidades santistas