Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Lançamento do livro Sonhar é Preciso, de Manoel Chaves

A bordo do barco Flame, o engenheiro naval e navegador santista Manoel Chaves viveu, por oito anos, aventuras alto-mar. E ele colocou todas essas histórias no livro Sonhar é Preciso – Um mar de aventuras, desafios e emoções.

O lançamento da obra acontece hoje, às 19h30, na Pinacoteca Benedito Calixto.

livro sonhar é preciso manoel chaves

Navegando pelas páginas desse livro, o leitor vai viajar junto com ele nas passagens retratadas em passagens pelo Norte da França, Sul da Inglaterra, Portugal, Gibraltar – extremo Sul da Península Ibérica, Marrocos e por quase todo o Brasil. Não se trata de uma obra técnica sobre navegação, mas sim de um relato de experiências do autor, que envolve o leitor com narrativas repletas de aventura, suspense, momentos de felicidade e, claro, saudades.

Todas as fotos que ilustram este livro foram reveladas em sépia, remetendo o leitor a visualizá-las como um pensamento do autor. “A idéia é que, ao apreciarem as fotos, as pessoas liberem a imaginação e criem suas próprias cores”, explica Manoel Chaves.

Toda a renda do livro será doada pelo autor para a Casa da Vó Benedita, uma causa que nós, aqui do Juicy Santos, particularmente apoiamos também.

Título: Sonhar é preciso – Um mar de aventuras, desafios e emoções
Autor: Manoel Chaves
Editora: Arte Texto
Número de páginas: 300
Preço: R$ 50,00

Serviço

Evento: Coquetel de lançamento do livro “Sonhar é preciso – Um mar de aventuras, desafios e emoções, de Manoel Chaves
Data: 25 de outubro de 2011 – 3ª feira
Horário: 19h30
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto, Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão
Estacionamento gratuito: Avenida Epitácio Pessoa, 100