Texto porNathalia Ilovatte

Juicyday 3: Saiba o que rolou!

A terceira edição do Juicyday provou que a máxima “no final tudo dá certo” é verdadeira. Com um terço da equipe do blog desfalcada e uma convidada com catapora, o evento foi, ainda, um sucesso. E aparentemente essa mulherada papeando freneticamente e comendo quitutes da Requinte da Azevedo aqui atrás de mim está indo embora feliz e sorridente.

Pela manhã, a Lud contou o que viu no evento BlogHer 2011, que rolou em San Diego no dia 06 de agosto. Falou sobre a mobilização das blogueiras americanas e contou que notou algo bem diferente da realidade brasileira: lá, a faixa etária das blogueiras é bem mais ampla. Começa na adolescência, passa pelos 20 e poucos anos, pelas mães que levam seus bebês e chega às senhoras de cabelos brancos que defendem causas bacanas. Essa mudança inspirou uma proposta: cada participante do Juicyday 3 vai adotar uma mulher mais velha que não tenha blog e inseri-la nesse universo. Vale a mãe, a avó, a tia, a vizinha, quem quiser. E aí a gente vai contar no próximo evento como tá rolando a experiência. Ou, até, fazer um evento que as reúna, por que não? Vamos começar a colocar a ideia em prática!


Depois do almoço a Renata e a Thais, assessoras e jornalistas da agência CDN, conversaram com a mulherada sobre o concurso cultural Sou de Santos, cuja proposta é reunir histórias santistas pessoais. O concurso faz parte de uma ação da Odebrecht, que vai revitalizar o Clube Sírio Libanês. As histórias vão fazer parte de uma exposição sobre a cidade e as informações estão no Facebook.

Aí foi a hora do bate papo sobre o lado mais jornalístico dos blogs. A Renata Ruiz, do Moda para Usar, pegou catapora e participou pelo Skype, e a Daniela Ferreira, fundadora do Pretinho Básico, veio participar também. A conversa foi diversificada e esclarecedora. Começamos conversando sobre as melhores maneiras de transmitir uma informação ao leitor: o que os textos devem abordar e de que maneira. Passamos pela profissionalização (como e por que fazê-lo), pela monetização, que envolve banners, cobrança de anúncios e mídia kit, pela divulgação dos blogs, e o papo terminou com opiniões sobre Fashion Hits e blogueiras celebridades.


Depois as meninas da Manehhune e da Colorium falaram sobre as propostas das empresas e apresentaram os produtos às meninas, e veio a hora da troca de livros. Cada uma tinha um papel com o nome de uma flor e uma cor, e podia trocar de livro com alguém de mesma flor ou mesma cor. Imagina o rolo!

Para fechar o dia, sorteios de brindes da Lili Davys, Mahogany, Ao Pharmaceutico, Cris Ramos, Colorium, Cantina di Lucca, Amorelle e Corpus Motel, e um coffee break delicioso da Requinte da Azevedo. E ao Tip da Mkt Virtual por sediar o evento!

A gente espera que todo mundo tenha curtido tanto quanto nós e que o evento tenha acrescentado algo a todo mundo. É uma pena que nem todo mundo que quer participar possa vir. Infelizmente nosso espaço é restrito, mas o evento se mantém gratuito, com espaço próprio e apoio de patrocinadores. Obrigada especialmente à Amanda Serra, Áname Dálida, Mari Rio, Érica Minchin, Andreia “Portuguesa” Peixoto, Leticia Rossi e Guilherme Sagas.

Ah! E é legal agradecer também a todas as meninas que trouxeram o kit-higiene para a Casa da Vó Benedita! Olha quanta coisa fi arrecadada! O pessoal da Odebrecht também contribuiu com + 35 kits! Ou seja, mais de 70 kits higiene foram arrecadados! SUCESSO!

E logo menos tem novidades do Juicyday + Chá com Blogueiras!

Confira algumas fotos:



PS.: A foto coletiva do Juicyday #3 fica pra logo mais!