Issa London – Daniella Helayel

Juicy Santos

07 de outubro de 2011

Juicy Santos

Veja o perfil completo >

Mais uma colaboração da leitora e consultora de moda Nina Lopes.

Na semana passada, ela falou sobre como usar as tendências do verão 2012 a seu favor. Agora, Nina conta um pouco mais sobre a estilista Daniella Helayel, da Issa London.

Nascida em Niterói, essa brasileira tem conquistado mais que fama e sucesso, ela vem trazendo glamour ao Brasil.


Celebridades como Nicole Richie, Madona, Jennifer Lopez, Eva Mendes, Katy Perry, Scarlett Johansson, Kate Moss, Naomi Campbell e, claro, Kate Minddleton, usam seus vestidos envelope em jersey. A brasileira diz que busca mais conforto que conceito.

Daniella deixou o curso de Direito e o Brasil para estudar em NY. Depois de trabalhar como babá e consultora de compras, mudou-se para Londres em 1999 onde, dois anos mais tarde, criou sua primeira coleção, que foi vendida pela Daslu, em São Paulo. A segunda foi em 2002, comercializada por Maria Luisa, em Paris, e na Barneys em NY.

Em 2004, ela lançou sua grife, a Issa London. Ela conta que “ISSA” é o grito que um surfista dá com sua onda perfeita. Seguindo a tendências das cores, assimetria, renda (agora color blocking) e o jogo mostra-e-esconde, com saias longas e tops curtos, Daniella lança sua nova coleção verão 2012.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto por: Nina Lopes