Texto porLudmilla Rossi
Santos

Filme Meu País

Quer assistir a um filme muito bom do cinema nacional? Então recomendo que você assista Meu País, de André Ristum. O filme estréia hoje em algumas salas de cinema, inclusive aqui em Santos (viva!). E o mais legal: estou recomendando porque já assisti. Mas como?

Eu assisti em uma cabine fechada para convidados na produtora Gullane Filmes. Com direção de André Ristum, Meu País traz um drama familiar, envolvendo irmão bem sucedido, irmão viciado em jogo e uma irmã doente, trama abrilhantada pela atuação de Débora Falabella (sério, ela surpreende nesse filme).

Para quem ama a Itália, algumas cenas foram gravadas por lá, traz uma famosa atriz italiana (Anita Caprioli) e é uma produção Brasil/Itália. Rodrigo Santoro quase não topou o papel por estar cansado de uma seqüencia de trabalhos, mas acabou lendo o roteiro e se encantando com a história. A visão de Ristum em cima dos temas é realmente muito sensível e bem conectada.

Outra qualidade da direção: o filme tem uma cara bastante “internacional”, com ares de cinema Europeu. Fotografia linda e adaptada a qualquer nacionalidade de espectador. Demais!

Abaixo, o e-flyer de divulgação, com as salas onde o filme estréia, hoje. Em Sanos, Meu País está em cartaz no Cinemark (Shopping Praiamar) e no Espaço Unibanco (Miramar Shopping).

Meu País, filme do cinema nacional com Rodrigo Santoro