Texto porLudmilla Rossi
Santos

Caminhada do Outubro Rosa em Santos

Dia 16 de outubro de 2011 (domingo) acontece a Caminhada do Outubro Rosa em Santos! A mobilização Avon Contra o Câncer de Mama é apoiada pelo Instituto Avon e mobilizará milhares de mulheres por todo o Brasil. Recebemos a dica da Joanna Flora, que nos mandou esse material e fotos da caminhada do ano passado.

Em 2010 foi iniciado um projeto com a NACAC (Núcleo de Apoio à Criança e Adultos com Câncer), e foi realizada uma caminhada pela orla de Santos.

Nesse ano a experiência será repetida, com um planejamento ainda maior e mais tempo para a organização do evento, agregando assim ao projeto novos parceiros e colaboradores que abraçaram a causa com satisfação.


É fundamental a união das mulheres santistas para fazer desse evento um sucesso, na tentative de colocá-lo como parte do calendário oficial da cidade de Santos / SP.

A 2ª CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA acontecerá no domingo, dia 16 de outubro, às 9 horas da manhã. A concentração acontece na Praça das Bandeiras e percurso seguirá em direção ao Emissário Submarino, onde o passeio será encerrado.

O evento contará com o apoio da NACAC, Rotary Club Santos Aparecida e dos outros clubes do Rotary da cidade, ASFAR (entidade que distribui gratuitamente próteses de mama para mulheres que tiveram que retirar o seio por consequência do câncer),  Academia Incorpore, CRECI de Santos,  Instituição Anjos da Guarda, Prefeitura Municipal de Santos, CET, Polícia Militar, além da população nas ruas, que sempre acaba participando por ser um bonito e agradável passeio de domingo na orla da praia de Santos.


Ao final da caminhada, tendas armadas estarão disponíveis com as seguintes atividades:

– Enfermeiros aferindo a pressão arterial e medindo a taxa de glicemia da população
– Corte de cabelo gratuito;
– Pula-pula para as crianças;
– Presença do palhaço Pudim;
– Música ao vivo;
– Distribuição de folhetos informativos;
– Distribuição de bexigas;
– Sorteio de brindes;


Todos que comparecerem ao evento e participarem da caminhada ganharão uma camiseta do Instituto Avon e um boné (para que todo mundo saia uniformizado pela praia de Santos).

Uma equipe de professores e atletas irão agitar o aquecimento com uma demonstração de ginástica e muita energia.

Um público de aproximadamente 500 pessoas é aguardado para o evento, mas o lema é “quanto mais, melhor”. Afinal é uma causa super importante e que interessa a todas as mulheres e famílias, não?

Compareça e divulgue! 🙂