Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

2º Concurso Santista de Pizza Amadora

Abrir a geladeira numa quarta-feira à noite, pegar um monte de ingredientes avulsos, montar uma pizza improvisada e ela ficar deliciosa. Quem nunca, né mesmo?

Se você tem uma ideia de combinação interessante para uma pizza, pode se inscrever até dia 31 no 2º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos Pizzas & Picanha.

pizza kokimbos passione

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode criar o seu sabor a partir da combinação de até cinco ingredientes e inscrevê-lo na competição. Para isso, vá até uma das unidades da pizzaria Kokimbos, preencha a ficha com os itens usados na sua pizza e descreva o modo de preparo. Clientes cadastrados no programa de fidelidade Fidelizza podem também fazer a inscrição pelo site da Kokimbos.

Serão classificados 10 sabores, a partir dos critérios combinação de ingredientes, ordem de montagem e modo de preparo. Estes 10 vão para a final, que acontece no dia 9 de novembro. Nesse dia, cada candidato vai ter 20 minutos para preparar sua receita, que será avaliada por um juri que entende tudo de pizza. Não é necessário fazer a massa ou fornear. Para isso, haverá ajuda de profissionais da casa.

As três melhores receitas de pizza ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão os seguintes prêmios: 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza), 1 bicicleta elétrica, 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza) e 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza).

O concurso “Meu nome virou pizza” já está na segunda edição. No ano passado, teve 113 inscrições.

A iniciativa tem o apoio da André Equipamentos para Eventos, Liga Gourmet, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Sacolão Hayama, Lenhaeco, Porto Seguro, Germania Chopp, Dagosi Cozinhas Industriais, La Originale Muzzarela de Búfala, Café Dias, Casa Madeira, Casa Valduga, Farinha de Trigo Mirella, Unimonte, Rotary Club de Santos e Secretaria Municipal de Turismo/PMS.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Pizzas vencedoras de 2010

Alcachofra, alho poró, bacon, mussarela de búfala e lascas de amêndoas. Essa combinação de ingredientes exóticos deu origem à pizza Passione, campeã do 1º Concurso Santista de Pizza Amadora. A vencedora foi a psicóloga Hiromi Sassaki, de 46 anos. A criação teve média 9,22 e ela ganhou 24 vales-pizza para serem usados em um ano, além de uma bicicleta elétrica Felisa, da Porto Seguro, no valor de R$ 2.999,00.

Com pontuação média de 9,18, o segundo lugar ficou com o analista de sistemas Roberto Cruz, de 43 anos, que combinou mussarela de búfala, provolone, tomate e alho em uma pizza batizada com o seu nome. Para a terceira posição foi eleita a pizza Bruna, com brócolis, catupiry, champignon no alho, azeitona e lombo canadense. Bruna Luísa de Gandra Nunes, de 28 anos, que trabalha como cirurgiã dentista, teve média de 9,02.

Unidades da Kokimbos em Santos:

Boqueirão – Rua da Paz, 61 – (13) 3284-7020

Pompéia – Rua Euclides da Cunha, 284 – (13) 3252-5562

Ponta da Praia – Av. dos Bancários, 64 – (13) 3227-9969