Texto porLudmilla Rossi
Santos

Livro “O céu dos cachorros”

No último domingo (28/08) fui até a Tarrafinha Literária (que estava rolando na Bolsa do Café) conferir o  lançamento do livro “O céu dos cachorros”, obra de duas santistas talentosas: a Flávia Vallejo (escritora) e a Simone Matias (ilustradora).

O livro traz uma história (sob a visão de uma criança que acabou de perder seu cachorrinho) sobre o que acontece quando os nossos companheiros viram estrelinhas. Uma excelente explicação lúdica para crianças curiosas. O livro e suas belas ilustrações descrevem o céu como um lugar com nuvens comestíveis em que todos os animais se unem e vivem em harmonia.

Comprei o meu exemplar na hora (preço sugerido R$ 32), e fotografei a capa + algumas páginas para vocês verem.


Muito legal a estética das ilustrações, e a criatividade e sacadas visuais do livro. A hiena “tirando” água de um pedacinho de nuvem ficou o máximo. Minha ilustração preferida está na página 25, que eu não fotografei para não estragar a surpresa, hehehe.

A realização do projeto também é de uma editora santista: a Realejo Livros. A coordenação editorial é de José Luiz Tahan e o projeto Gráfico da Casa Rex. A história é da Flávia Vallejo e as ilustrações da Simone Matias, santista que já ilustrou mais de 30 livros infantis.

Quem quiser comprar seu exemplar, basta dar um pulinho na Realejo:
Av. Marechal Deodoro, 02 – Gonzaga – Santos / SP