Texto porJuicy Santos
Santos

Lenny Kravitz e a sua América em preto e branco

Lenny Kravitz está de volta. E com um disco que torna a misturar elementos de soul, pop e rock, bem ao seu estilo. O disco Black And White America tem tudo para agradar seus fãs. Se quer um hit pegajoso, terá Stand, cujo clipe é bem hilário, mostrando Kravitz como apresentador de um programa picareta de televisão e como um cantor de banda pop.

A faixa de abertura, Come On Get It, mostra Mr. Kravitz com energia e riffs suficientes para levantar o público. Na sequência, um rock´n roll básico na onda dos ano 70, com a faixa In The Black. A faixa Rock Star City Life segue nessa mesma toada.


Boongie Drop traz a participação do rapper Jay Z, um nome bem conhecido do cenário hip-hop. Uma mistura de estilo bem natural, pois Kravitz flerta o tempo inteiro com a soul music.

I Can´t Be Without You é a faixa mais pop. Conta com uma batida irresistível e um refrão bem pegajoso para grudar na memória do público.

A canção Looking Back On Love soa meio repetitiva. Parece reciclar fórmulas musicais adotadas nos disco anteriores. Mas não compromete a qualidade do álbum

Há espaço ainda no disco para baladas, como Dream, que conta com arranjo orquestral, mantendo o piano em primeiro plano no acompanhamento.

Black And White America é um bom disco de Kravitz. Tem como mérito principal manter a carreira do cara em evidência, mesmo repetindo algumas fórmulas manjadas. Mas isso faz parte do jogo do show business. Resta saber como o público vai corresponder.

 

Texto por Luiz Otero