Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Exposição de orquídeas no Guarujá

Daqui a pouco mais de 20 dias, começa a primavera. A estação mais colorida do ano pede flores em casa, no escritório, no jardim… Que tal comprar orquídeas para alegrar a vida?


A Associação dos Orquidófilos de Guarujá (AOG) promove amanhã, sábado e domingo a 13ª Exposição de Orquídeas de Guarujá. O evento acontece no Vila Souza A. C. (Av. Dr. Artur Costa Filho, 282) e terá aproximadamente 250 espécies, totalizando mais de 800 orquídeas.

Estarão presentes cerca de 60 expositores da Baixada Santista, Grande São Paulo, Interior do Estado e Minas Gerais. Os produtores vão tirar dúvidas do público sobre plantio e cuidados da flor. Alguns ainda mostrarão meios e técnicas de reprodução in vitro, que possibilitam a manutenção de espécies raras e em risco de extinção.

No sábado, às 15 horas, tem palestra ministrada pela orquidófila santista Odete Pinto Baptista, que dará noções básicas de cultivo.

O evento tem entrada franca e estará aberto a visitação no dia 9 (das 14h às 20h); dia 10 (das 9h às 20h) e no dia 11 (das 9h às 17h). Informações pelo telefone (13) 9718-4389 (Sidney Garcia).