Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

É verdade que Santos vai voltar a ter um Habib’s?

A rede de comida árabe Habib’s foi embora de Santos nos anos 90 e deixou saudades. Com precinhos camaradas, delivery e até drive thru, é um dos maiores casos de sucesso quando se fala em franquias no Brasil. Rola um papo por aí de que o Habib’s, que hoje existe apenas em São Vicente, estaria voltando para a cidade. Será que é verdade?

O Juicy Santos apurou que sim, é verdade. As informações oficiais que recebemos do Habib’s dizem que a nova unidade vai ficar na divisa entre Santos e São Vicente e deve começar a funcionar entre outubro e novembro de 2011. O delivery vai cobrir quase 100% da cidade de Santos.

Mas a gente foi um pouco mais fundo e descobriu (com a ajuda de leitores bem espertos e fiéis!) que, na realidade, também pode estar chegando ao litoral a Box 30, da mesma empresa, com proposta um pouco diferente.

Foto: Exame

A ideia, agora, é vender salgados e petiscos individuais rápidos a um preço muito, mas muito amigo. Estamos falando aqui de coxinha a R$ 1,30. Um dos carros-chefes é o mandiobox, um bolinho frito feito com mandioca, parmesão e queijo fresco, que custa R$ 0,39!

Essa loja, segundo investigamos, ficaria em frente à praia do Gonzaga, na Galeria AD Moreira. O Habib’s não confirmou oficialmente a chegada da rede de salgados a Santos. No entanto, o local já tem um cartaz que informa o endereço para envio de currículo com o endereço da Box 30, e não do Habib’s.

Juntando 2+2, é bem possível que a Box 30 se torne realidade por aqui. Em entrevistas à Exame e ao G1, Alberto Saraiva, o dono do grupo, disse que a intenção é expandir a nova marca de forma assertiva em 2012. Quem sabe a boa fase que Santos vive não rendeu pontos a favor na hora de escolher a cidade para receber a loja?

E aí, o que você achou?

*Nosso super obrigada à Lia e ao Raphael, que ajudaram a desvendar esse mistério