Texto porLudmilla Rossi
Santos

Dicas para receber visitas

Receber visitas nem sempre é uma tarefa simples! Quando recebi um e-mail da Blue Gardênia com algumas dicas relacionadas a receber amigos e familiares em casa, em uma ocasião especial, logo pensei: “Vamos dividir isso com os leitores do Juicy!”. Dito e feito, o pessoal da Blue, super solícito como sempre me mandou o material por e-mail e vamos dividí-lo nesse post.

Para receber bem…
Para quem vai receber amigos queridos e familiares em casa, aqui vão algumas dicas infalíveis.

1) Comece escolhendo o cardápio. Planeje com antecedência o que pretende servir e faça as compras 2 dias antes, se possível. Desta forma você ainda  fica com um prazo para os itens esquecidos…

2) Separe os guardanapos, lugares americanos ou toalhas e repasse-os para tirar as marcas das dobras. Lembre-se de ter uma pilha de guardanapos avulsos (podem ser os pequenos de coquetel).


3) Resolva qual louça vai utilizar e já separe as quantidades deixando sempre uns 2 ou 3 extras para um imprevisto. Taças e talheres também precisam ser separados, assim como alguns bowls para dispor os appetizers. Caso vá utilizar peças em prata por exemplo, as mesmas devem ser polidas na véspera assim como as louças e vidros lavadas com esta antecedência.

4) Escolha um bonito adorno para compor a mesa. Pode ser uma linda donzela, um vaso com flores da estação ou até singelos copinhos improvisados, um para cada convidado com água e um botão de rosa, simples e super charmoso!

Entrando no clima
Aproveite a ocasião para selecionar novas músicas; esta é uma excelente oportunidade para pedir indicações aos amigos, ouvir rádios on-line, visitar uma boa loja de CDs, tentar descobrir o que toca naquele seu restaurante favorito. Esse cuidado vai garantir o clima animado e descontraído para que todos se sintam a vontade.

Arrase no lavabo! Coloque todas as suas maravilhosas toalhas de mão bordadas e engomadas em uso! Faça uma linda pilha ou coloque-as em um cesto. Velas acessas, luz de um abajour deixam o ambiente maravilhoso! Difusores e home sprays perfumam com delicadeza. Por fim não se esqueça de deixar uma boa quantidade de toalhas de mão descartáveis assim como rolos de papel embalados com papel de seda.

Receitinha especial
Ligue o forno e deixe-o aquecendo. Enquanto isso, corte a berinjela em rodelas de mais ou menos 1 dedo de espessura. Coloque-as num refratário, uma ao lado da outra. Regue com muito azeite, vire-as do outro lado e, mais azeite. É hora de colocá-las no forno. Em temperatura média deixe-as lá, e quando perceber que estão ficando douradinhas é hora de virar e repetir o mesmo procedimento. Quando os dois lados estiverem dourados, coloque uma fatia de queijo gorgonzola em cima de cada rodela e volte ao forno. É só esperar o queijo amolecer e, pronto! Uma entrada simples e muito saborosa está pronta para acompanhar a noite especial!

CURIOSIDADE!
A Blue Gardênia é uma marca que todo mundo acha que é americana, mas advinhem onde a marca nasceu? Em Santos, idealizada pela santista Myriam Gotfryd. A Blue possui 3 lojas em São Paulo, e 1 loja em Santos. A matriz permanece aqui em Santos, e a marca comercializa também para todo o Brasil através da loja virtual.

BLUE GARDÊNIA SANTOS
AV. WASHINGTON LUIZ, 425 (CANAL 3) – VILA RICA
TEL.: (13) 3877-6400