Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Como ajudar o Vale do Ribeira?

A região do Vale do Ribeira, que fica vizinha à Baixada Santista, sofreu com a inundação do rio Ribeira de Iguape na semana passada. Mais de 9 mil pessoas perderam tudo, inclusive suas casas. Ribeira, Eldorado e Iporanga já declararam estado de calamidade pública. Registro e Iguape também foram atingidas. As águas chegam a bater a 14 metros do chão, caracterizando a segunda maior enchente na região (a primeira foi em 1997).

Foto: www.ovaledoribeira.com.br

Você pode ajudar as vítimas do Vale do Ribeira levando donativos aos postos de arrecadação espalhados pela Baixada Santista.

Eles recebem água mineral, peças de roupa, roupa de cama, produtos de higiene e limpeza. Os postos ficam no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246) e agências da Caixa Econômica Federal, além de casas lotéricas.

A OAB-Santos também faz campanha para arrecadar doações no posto de gasolina (Esso) que fica  na Praça Independência (esquina com a Rua Galeão Carvalhal), das 10 às 17 horas. O encerramento será no dia 20 de agosto no Posto de Gasolina Linha 1, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, 635.

Além de postos de arrecadação na sede da OAB/Santos (Praça José Bonifácio, 55, Centro) e no Deinter  (Avenida São Francisco, Centro) haverá também em outros pontos da Cidade. Os produtos poderão ser entregues a partir de segunda-feira, 8 de agosto.