Exposição “A Evolução do Biquíni” no Lounge Praiamar

Engana-mamãe, cortininha, asa-delta, frente única. Não importa qual seu favorito, mas aposto que você tem ao menos um biquíni no seu armário. De hoje até o dia 24 de julho, o Lounge Praiamar recebe uma mostra bem legal para quem gosta de moda, especialmente moda praia. O biquíni, produto brasileiro tipo exportação, ganha uma homenagem pela comemoração dos 65 anos da confecção de sua primeira peça.

A mostra A Evolução do Biquíni, que já passou pelo Museu do Surf no início do ano, tem 15 itens: 3 originais de época e o restante, reproduções feitas por mulheres da Cooperativa de Costura do Dique da Vila Gilda “Costurando o Amanhã”, projeto social de geração de renda. Para meninas de todas as idades: também estarão expostas 20 bonecas Barbies com trajes de banho, além de painéis explicativos sobre a história dessa peça indispensável do vestuário feminino.

A exposição fica aberta ao público no 2º andar do Praiamar Shopping (Lounge), das 10 às 22 horas. Endereço: Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.