Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Restaurante Cais da Ribeira promove degustação de vinhos

O recém-inaugurado Cais da Ribeira promove amanhã, dia 6 de junho (segunda-feira), sua primeira degustação de vinhos. Seguindo o perfil da casa, os rótulos da noite serão todos portugueses.

O sommelier Luis Fernando Natale Figueiredo, da Adega Alentejana, vai falar sobre as características dos quatro rótulos portugueses escolhidos por ele para a ocasião: Paulo Laureano Premium Branco, .COM Tinto, Eugenio de Almeida Tinto e Paulo Laureano Reserva Tinto.

O especialista também vai explicar sobre as uvas viníferas, a produção de vinho e suas tendências nacionais e internacionais, além de ensinar as formas corretas de armazenar e servir o vinho.

Os participantes poderão degustar todos os vinhos apresentados e decifrar os aromas e sabores de cada um deles.  Serão servidos também como acompanhamento bolinhos de bacalhau, alheira, patês, antepastos, pães, queijos e embutidos, além de Fys, água gourmet oficial da Associação Brasileira de Sommeliers e apoiadora do evento.

A ideia é transformar o evento em encontros mensais ou quinzenais, com grupos pequenos, de no máximo 20 pessoas. “Também estamos pensando em fazer degustação de cervejas, cachaças e de whisky”, explica Guilherme Brum, um dos sócios do restaurante.

Os convites custam R$ 80,00 por pessoa e são limitados. Para participar, não é necessário ter conhecimentos prévios sobre vinho. O Cais da Ribeira fica na Rua Cidade de Toledo, 15, Centro Histórico de Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3219-3714.