Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Resenha: creme para os pés Podexine, da Vichy

Um produto de beleza que nunca falta na minha casa é creme para os pés. Os meus são judiados pelo uso de tênis de corrida, então tento cuidar bem dele. Ganhei do meu pai (oi, pai!) esse creme da Vichy, o Podexine, e posso falar com conhecimento de causa, porque já testei muitas marcas diferentes: ele é incrível!

Como os pés são áreas secas por natureza, precisam de hidratantes mais potentes. Com ceramidas e água mineral de Vichy, o Podexine melhora muito a aspereza do calcanhar e da pele em geral. Gosto de usar ele antes de dormir e logo em seguida colocar uma meia (se não estiver muito calor, claro) para potencializar o efeito.


O produto tem cheiro muito neutro, quase imperceptível, o que é bom para quem tem sensibilidade a aromas e, ao mesmo tempo, não interfere se você passar um hidratante com cheiro no resto do corpo.

Numa escala de 0 a 10, eu dou 9 para o Podexine. Só não chega na nota máxima por causa do preço. No Brasil, ele custa em torno de R$ 75 (na França, o preço é mais ou menos 10 euros).

Aqui em Santos tem Vichy para vender no Ao Pharmacêutico e também nas grandes redes de drogarias, como Raia e Drogasil.