Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Dama da Noite retoma temporada na nova Sala Experimental do Teatro Aberto, em Santos

O espetáculo Dama da Noite, baseado na obra de Caio Fernando Abreu, inaugura no dia 1º de julho a Sala Experimental do Teatro Aberto. As apresentações acontecem sempre às 21 horas, às sextas-feiras e sábados, até o final de agosto.

Essa é a nova temporada da peça, que estreou em abril deste ano e já é sucesso de público e crítica na cena teatral santista. No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta.

Com direção de Andre Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

No teatro desde 1990, Luiz Fernando foi premiado com o Prêmio Plínio Marcos – Melhor Ator Coadjuvante – pelo espetáculo “Quando os Olhos se Fecham” (2009) e no XVIII Festac (Festival de Teatro de Cubatão) – Melhor Ator Coadjuvante – por “O que terá Acontecido a Rosemary?” (2010) espetáculo que continua em cartaz.

Dama da Noite tem produção da Superbacana Produções e co-produção da Confraria Produções Artísticas, com apoio de Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde, Governo do Estado de São Paulo, Oficina Cultural Pagu, Poiesis, 269 (Sex& Bath Club), Farinha Nita, Revista Junior, Mix Brasil, Câmara do Comercio GLS, Casarão Brasil Associação GLS, Kokimbos, A Mineira Pão de Queijo, Denúncia Jeans, Miúcha Calçados, Afroluz, Sansex, Curta Santos, Lions Night.

O Teatro Aberto fica na Praça dos Andradas, 102, Centro. Os ingressos para Dama da Noite custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Como os lugares são limitados, vale chegar bem antes para garantir. A bilheteria abre às 20 horas. Mais informações pelo telefone (13) 7808-8696.