Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

moda

Blogs de moda bem realistas

Nada de saltos de meio metro de altura, penteados conceituais e jaqueta de couro quente pra caramba com as perninhas de fora. Em alguns blogs de moda, só entram os looks mais intimistas e cotidianos, que realmente funcionam no dia-a-dia.

Um deles é o Todo Dia um Look, blog de três caras gaúchos que postam os próprios modelitos com explicações fantásticas para cada composição. E nada de figurino de estudante de moda, os looks dos caras têm todas aquelas combinações que a gente quer morrer quando vê o namorado usando, mas as explicações elevam cada figurino ao patamar do fashionismo conceitual. Sobre um outfit de festa junina, os meninos disseram: “A camisa xadrez dos anos 90 que já havia voltado em 2009, volta de novo neste junho, provando que Kurt Cobain não era apenas um drogado doente de cabelo ensebado, mas sim um drogado doente de cabelo ensebado e trendsetter. A flanela veste bem, aquece bem, e limpa CDs e DVDs muito bem também. Like a cosplay do Chico Bento, basta colocar um chapéu caipira bem true vintage e acender aquele cigarrinho de palha para relaxar. Caruaru é a sua Seattle”.

E o outro é O que o povão usa, cujo autor procura referências da passarela nas ruas, fotografa e compara os looks. É uma espécie de Sartorialist do povão e não tem como não rir ao reparar que senhorinhas super básicas e até descombinadas estão, na verdade, cheias de referências da alta costura.

E você, conhece mais algum blog de moda realista? Indica aí pra gente!