Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Blogosfera BS – mais uma “casa” para reunir todos os blogs da Baixada Santista

Na sexta-feira, 24 de junho, dia seguinte ao Chá com Blogueiras, recebemos um contato superbacana da Áname Dálida falando sobre o Blogosfera BS. Por e-mail, ela explicou um pouco mais sobre a proposta:

“Às vezes temos as ideias, mas achamos inviáveis, besteira e, de repente, vocês falam alguma coisa que é o empurrão que faltava pra darmos a cara a tapa e tentar. (…) Mesmo que o reconhecimento aos blogs (de Santos) nunca alcance o patamar que realmente merecem, ao menos vocês estão nos proporcionando momentos maravilhosos, novas amizades e dando uma baita injeção de ânimo em cada uma de nós. Coisas assim não têm preço!

E foi dessa energia contagiante que me surgiu a inocente ideia de criar uma página no Facebook pra centralizar as fotos dos eventos que tem rolado por aí! São tantas câmeras, que muitas vezes 3 meses depois caímos em algum link e acabamos descobrindo uma foto que nem sabíamos que existia. *rs Na página estaria tudo ali, em um álbum específico pra cada evento, tudo bonitinho e organizado! Claro que para tal existe a necessidade de contar com a colaboração de todas, mas pelo que tenho visto nos eventos, acho que não terei problema algum com isso”.


Nós, do Juicy Santos, estamos muito felizes pela mobilização que nasceu e cresceu nos nossos eventos e também nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook), porque essa era uma das nossas intenções desde o primeiro post. Todas essas iniciativas são fundamentais para fortalecer a cena de blogs made in Baixada Santista. E o Blogosfera BS não se restringe a blogs femininos ou que abordem conteúdo local: tem desde poesia até esmaltes e gastronomia.

Se você tem blog e é de Santos e região, faça parte do grupo Blogosfera BS no Facebook e siga o projeto no Twitter. Nossos parabéns às queridas Amanda Serra, Ericka Rocha e Áname Dálida, que estão colocando as idéias em prática em prol do coletivo.