Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Violência em Santos: você se sente seguro?

A tarde de hoje foi agitada na twittosfera santista. Algumas @s que moram ou trabalham perto da Aparecida começaram a postar, por volta de 15h30, que ouviram barulho de tiros, muitas viaturas e até helicóptero sobrevoando o local. Atualizamos o twitter do Juicy conforme as notícias iam chegando, graças a vários seguidores que colaboraram com informações sobre a operação da PM e o trânsito no local (a CET fechou uma das pistas da Avenida Pedro Lessa).

Pouco tempo depois, às 16 horas, veio a confirmação: assalto estilo “saidinha de banco” em uma agência bancária de uma das avenidas mais movimentadas da Cidade com um dos suspeitos e um PM baleados e o outro suspeito em fuga pelas casas vizinhas. Balas atingiram as mercadorias de uma loja de móveis próxima.

A PM foi eficiente e logo prendeu o fugitivo. No entanto, o acontecido foi suficiente para gerar, no Twitter, comentários preocupados de santistas sobre a situação da segurança por aqui.

 

iamtheWildcat 5:09pm via web
@juicysantos hj em dia ta bem mais tranquilo andar na rua! 

martines_marcio 5:07pm via TweetDeck
@juicysantos Acredito que São Vicente esta bem mais violento.

iamtheWildcat 5:06pm via web
@juicysantos comparando com 10 anos atrás Santos está MENOS violenta. Antigamente tinha gangues e assaltos em todas as esquinas…

liasavaris 5:00pm via Echofon
@juicysantos Com certeza ! Todo dia eu leio algo sobre assaltos ou violência !

LpDante 4:58pm via web
@juicysantos Hoje todo mundo em #Santos anda inseguro, independente do bairro.

Lusilvafelisi 4:57pm via web
@juicysantos Sem dúvida nenhuma, em vista dos últimos acontecimentos, a gente fica com medo de sair de casa, mas é preciso

twitter pedro lessa

danielgarcia12 4:57pm via web
@juicysantos o crescimento é gritante! Acho que semana passada eu vi varias viaturas nesse itau da pedroca …

GiulianaDOrazio 4:48pm via Mobile Web
@juicysantos ja é o segundo assalto em pouco tempo na mesma agencia.

MameBebe 4:45pm via web
@juicysantos Pertinho de casa! Ontem no Guaruja tb teve assalto em banco na AV Adhemar de Barros c/ tiroteio. O Litoral esta virando alvo.

jac_hanson 4:32pm via web
@juicysantos Nossa, ontem foi aqui no Guarujá, que terminou até com a kmorte de um adolescente… onde vamos parar com tanta violência??

Dnizzz 4:27pm via web
@juicysantos Caramba, saudades de Santos quando dava pra ir caminhando pela praia a noite sem voltar p/ casa sem o $ e o celular…

letyciaqueiroz 4:22pm via Web
@juicysantos Santos está ganhando as caracteristicas ruins de cidade grande: muito trânsito e violenta. Os contras do desenvolvimento!

E você, o que acha sobre a situação da segurança em Santos e na Baixada Santista? Deixe sua opinião nos comentários.