Texto porJuicy Santos
Santos

UniSantos oferece curso básico de vinhos em maio

A Coordenadoria de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Universidade Católica de Santos (UniSantos) está com inscrições abertas para o curso Básico de Vinhos, com início previsto para o dia 7 de maio, no Laboratório de Gastronomia, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

Oferecido aos sábados, o curso é voltado aos profissionais de restaurantes, hotéis, bares e pessoas interessadas em conhecer sobre a cultura do vinho. O objetivo é apresentar as noções básicas e as curiosidades sobre o tema, a harmonização de vinhos e alimentos numa refeição e orientar os consumidores e profissionais quanto à compra do produto, como a leitura do rótulo e os tipos de vinhos.

wine

Coordenado pelo especialista em vinhos e professor da disciplina de Bebidas no curso de Gastronomia da UniSantos, Armando Carlos Bisogni, o curso irá abordar os temas: Histórico do Vinho e Técnicas de Degustação; Viticultura e Cepas; Vinificação de Tintos Brancos e Rosados; Vinificação de Espumantes, Fortificados e Licorosos; e Serviço e Harmonização.

Os interessados podem obter mais informações sobre o curso no site www.unisantos.br, ou entrar contato com a Coordenadoria de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da UniSantos pelos telefones (13) 3226-0502 e (13) 3226-0504.

By: Agenilson Santana