Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

maquiagem

Testamos: base Multi-Definition Contém 1g

Seja você atriz de novela da Globo ou só mais uma vaidosa como todas nós, a linha MD da Contém 1g é uma boa pedida. Sinceramente, eu não sei o que são as “microesferas extrafinas que disfarçam as imperfeições da pele, promovendo o efeito Ball Bering”, como define a marca, mas o importante é que o efeito me impressionou. Nunca antes na história deste país houve um produto que deixasse a pele tão aveludada.

Mas vocês vão ter que se contentar com a minha palavra, porque eu não tenho fotos do efeito. Fui maquiada pelas meninas da Contém 1g em uma ação promovida pela empresa em que trabalho e me pegaram desprevenida. Mas a linha MD estava lá e eu vi do que ela é capaz.

A base realmente atenua linhas e marcas de expressão e deixa a tonalidade bem uniforme. Mas, por incrível que pareça, você não fica com a pele da Sra. Oliva, diretora do colégio da novela Carrossel. Nada de reboco! A cobertura é fina e discreta e não te deixa com uma aparência artificial. É claro que, como toda base, olhando de perto dá para notar que tem alguma coisa naquela pele, e se você transpirar vai ficar mais visível ainda. Mas eu estava esperando uma cobertura grossa e fake e não foi nada disso que eu vi.

Além disso, a linha tem dez tons diferentes de base e só fica com o rosto destoando do pescoço quem achar isso bonito.

Fora a naturalidade, outro ponto positivo é que o produto é econômico. Basta uma gotinha para cobrir praticamente o rosto todo. E, depois de coberta a pele, a sensação que você tem ao tocá-la também é diferente, pois o rosto fica com uma textura mais aveludada.

O preço não é assim muito natural e aveludado. Cada potinho custa R$118. Mas o efeito é tão legal e rende tanto que, se a pele pedir, eu acho que compensa. Não vale pra todo dia, porque também não é tão leve assim, mas para eventos que permitem uma make up mais carregada, principalmente aqueles cheios de fotos, eu acho que vale a pena.