Texto porLudmilla Rossi
Santos

Orgasm da NARS e a Avon – muitos pigmentos em comum

O blush Orgasm da NARS virou um fenômeno entre as celebridades, e consequentemente na blogosfera de maquiagem. Victoria Beckham, Amanda Peet, Jennifer Lopez, Katie Holmes e Mandy Moore aparecem sempre reluzentes em fotos graças ao it-blush fabricado no Canadá. O produto virou item na wishlist de muitas meninas, dispostas a pagar a partir de U$ 25 até muitos reais para tê-lo em seu case.

Eis que, um dia notei uma semelhança bem forte entre o Orgasm da NARS e dois produtinhos da Avon.


1. Batom Smooth Minerals da Avon, cor Topázio Pêssego
2. Blush Avon, cor Pêssego
3. Blush NARS, cor Orgasm

A Priscila Paes do Passando Blush, concorda comigo. Entre os Blushs nacionais, ela diz que o Pêssego da Avon é o que mais chega perto do Orgasm. Veja no post Similares ao Orgasm, e na foto aí em baixo.


Nem todo mundo sabe, mas o sucesso da cor Orgasm fez com que a NARS lançasse uma família dessa cor, incluindo sombra, batom, esmalte, gloss, iluminador e o “Orgasm Multiple”, que é um stick que serve pra olhos, boca e bochechas. E esse batom da Avon (que infelizmente já saiu de linha) tem exatamente a mesma linha de cores da família Orgasm.

A lição é sempre a mesma: nem sempre vale a pena gastar muito em produtos importados, pois vários produtos nacionais já cumprem o efeito que queremos por um preço mais amigo. Bora olhar com mais carinho e atenção nossos catálogos e displays?