Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

música

Babi Mendes em fotos

Em tempos de Lady Gaga e Nicki Minaj, em que imagem é o ítem mais consumido do showbizz, encontrar alguém com talento genuíno e uma voz intensa, mas tão natural que chega a soar despretensiosa, não é dos acontecimentos mais comuns. Ainda assim nós tivemos a sorte de conhecer a cantora Babi Mendes, que, ligada às redes sociais e novidades da internet, já não é mais novidade para quem acessa os blogs da Baixada Santista.

Babi tem um pé no jazz, outro no blues, e alguma inspiração da bossa nova. Ela começou a se dedicar inteiramente à música não faz tanto tempo e, na quinta-feira, dia 07, lança no Sesc Santos o primeiro CD, Short Stories. O show será às 21h30 e os ingressos custam R$8.

O papo entre a cantora e o Juicy Santos começou por e-mail, depois de uma mensagem de divulgação do show de lançamento. Após algumas incompatibilidades de agenda, consegui marcar com a Babi em um sábado à tarde para, finalmente, fotografar o famoso vestido dos Beatles (1) que ela tinha comentado em uma das mensagens. No encontro, Babi contou a novidade do Shopping Parque Balneário, em que desde o último domingo ela canta semanalmente no novo Espaço Gourmet, e ainda me apresentou aos budas, pôsteres e CDs de estimação que guarda na casa dos pais, aqui em Santos.

Tantos cliques e conversas resultaram em um apanhado de imagens que definem os gostos e a personalidade da cantora. É uma chance para quem ainda não começou a admirar a moça passar a conhecê-la melhor.

1) Vestido dos Beatles comprado na Hering, o favorito do guarda-roupa
2) “The Creative Habit”, de Twyla Tharp, o livro de cabeceira
3) Pôster do Louis Armstrong, que Babi guarda desde a infância
4) “Best of Ella Fitzgerald and Louis Armstrong”, o disco favorito
5) Nina Simone, cantora cujo show Babi adoraria ter visto
6) Stella McCartney, o ícone de estilo
7) Macarrons, os doces coloridos que a cantora mais gosta
8) Buda flocado e os mini-budas, objetos de decoração que a Babi mais gosta
9) Nova York e Paris, porque Babi gostaria de passar metade do ano em cada uma das cidades
10) Ponte do Canal 3, o lugar favorito em Santos