Texto porLudmilla Rossi
Santos

Chevron: a famosa estampa da Missoni tem nome próprio

Chevron é uma palavra de origem francesa que significa “espinha-de-peixe”. Missoni é uma marca italiana que surgiu produzindo tricôs e tramas para outras marcas. Devido à qualidade do produto, Rosita e Ottavio Missoni passaram a vender suas peças sob sua própria marca (seu sobrenome), com sucesso absoluto. Hoje a empresa está sob o comando de Margherita Missoni, neta do casal e linha de frente da empresa.

A primeira loja foi inaugurada no Brasil em dezembro de 2009, no Shopping Iguatemi de São Paulo, ocupando um bom espaço em área nobre do empreendimento. Ao passar na frente do espaço, é comum ver peças e vestidos com desenhos e tramas geométicas que ultrapassam tranquilamente os 4 dígitos.

A estampa em padrão Chevron, apesar de amplamente associadas à Missoni, não é exclusividade da marca – mas quase tudo que a utiliza vira Missoni inspired, seja um vestido, uma bolsa, um papel de parede ou uma padronagem de tapete. Fizemos então uma pesquisa e separamos looks e peças utilizando o padrão Chevron – muito interessantes por emprestarem ritmo e movimento à qualquer produção.

Além de vender roupas, há o Hotel Missoni, que é mais um daqueles hotéis boutique de babar, com decoração irretocável. São 2: Edinburgh e Kwait. Pegue o babador e acesse aqui.


Outros links interessantes

Missoni no Combina com Você (Besni)

Missoni loves Havaianas (Neo2)

Hotel Missoni