Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Apanhador Só toca no Sesc Santos no dia 31 de março

De óbvio, o som dos gaúchos do Apanhador Só não tem nada. O tango argentino encontra os ritmos do Nordeste, acompanhados de referências pop, sons tirados de sucata e letras ora irônicas, ora emotivas. Quem ficou curioso para conhecer o resultado dessa mistura inusitada pode assistir à primeira apresentação da banda em terras caiçaras, no dia 31 de março.

Apanhador Só toca no Sesc Santos dia 31 de março

O vocalista e guitarrista Alexandre Kumpinski conversou com o Juicy Santos via e-mail.

Como vocês definiriam o som do Apanhador Só em 5 palavras?
Música popular com espírito aventureiro.

É a primeira vez que vão tocar em Santos? Qual é a expectativa para o show?
Sim. Esperamos que o público santista se identifique com a nossa música. É sempre um experiência muito interessante tocar pela primeira vez numa cidade. Banda e público não sabem exatamente o que esperar do show, e isso causa uma emoção diferente antes da apresentação.

De onde veio o nome Apanhador Só?
Foi um mendigo chamado Badanha que morava na rua do Felipe (guitarrista da banda) quem assoprou esse nome pra nós, enquanto esperávamos o ônibus pra ir embora de um ensaio. Ele perguntou “qual o nome da banda?”, respondemos que ainda não tinha. “Tem algum pra sugerir?”, arriscou o Marcelo Souto (ex-baixista). E ele sugeriu Apanhador Só.

 

 

Que artistas vocês estão ouvindo atualmente?
Tom Zé, Jorge Drexler, Dr. Dog, Whitest Boy Alive e Wilco.

Quais sãs os planos da banda para esse ano e para o futuro?
A gente vai lançar um disco acústico-sucateiro daqui a alguns meses, com nove versões de músicas do nosso primeiro álbum e uma música inédita. Depois disso, talvez a gente pense em mais um clipe e com certeza começaremos a planejar o segundo álbum. E rodar bastante pelo Brasil também é uma das nossas metas, tanto pra voltar a lugares onde tocamos no ano passado quanto pra conhecer lugares novos.

O show do Apanhador Só rola no dia 31 de março, quinta-feira, às 21h30 no Sesc Santos. Fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.