Texto porJuicy Santos
Santos

Seu cupom fiscal pode ajudar entidades santistas

Você sabia que pode destinar a nota fiscal de suas compras para que entidades filantrópicas possam receber o recurso da Nota Fiscal Paulista? Muitas pessoas que, como eu, não pedem a “paulistinha”, simplesmente jogam seus cupons no lixo. Desde que descobri que esse benefício pode ser aproveitado por uma entidade de assistência social sem fins lucrativos, passei a guardar os comprovantes fiscais em um envelope na minha bolsa e destiná-los a quem precisa de ajuda.

Algumas lojas aqui em Santos instalaram urnas ao lado de seus caixas para captar as notas doadas. O Empório Carolina, na Ponta da Praia, e as lojas Xicko’s brinquedos e a House Fashion, no Gonzaga, são exemplos de locais onde pode ser feita a doação. A pessoa tem ainda a opção de entregar pessoalmente as notas. Entidades santistas como a Associação Equoterapia e a unidade da Sociedade São Vicente de Paulo já estão sendo beneficiadas pelo programa da Nota Fiscal Paulista.

É importante salientar que não é permitido o fornecimento do CNPJ dessas associações beneficentes na hora de pedir o cupom fiscal. Para receber o benefício, elas devem estar cadastradas na SEADS – Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e na Secretaria da Saúde.

Outras informações podem ser obtidas no site da Secretaria da Fazenda.

Agora, em vez me livrar dos comprovantes fiscais para esconder do marido os meus “arroubos” consumistas, entrego tudo nas urnas que vou encontrando por aí!

Texto por Erika Rodriguez, do blog Mundo da Erika